terça-feira, 9 de agosto de 2011

Eu e meus erros


Na vida procuro acertar,procuro nunca errar,mas,sou humano,como nunca vou errar?Mas analizando de outra forma,percebo que o correto não se enquadra na minha vida,percebo que errando,consigo abrir uma brexa para o futuro,pq ao errar,aprendi com aquilo,sei que se tiver outra chance,não vou errar novamente,e vendo isso,consegui antecipar um erro,engraçado como a vida funciona,se errando é que se aprende,pq então sempre estar certo?Como procurar a perfeição se ela nasce de um erro?Estou me aperfeiçoando o tempo todo então,a cada tombo,e vendo tudo isso,analizo que o correto é errar,se permitir ao erro,sem se preocupar com o futuro,e este, o futuro, tem um verdadeiro nome;"certeza",o "correto" na minha vida estará sempre a um passo de mim,mas enquanto for humano,e tentar,apenas vou antecipando "certezas",e se acaso conseguir superá-las,uma nova etapa mais difícil vai vir,mais erros,perfeição nunca vou encontrar,então vou descobrir que a "certeza" que eu queria alcansar,se for superada, vai dar lugar a outra ainda maior e mais difícil e que,afinal,não sou perfeito, mas me tornei uma pessoa melhor,a cada erro...

Jean

2 comentários:

  1. Sabemos que no mundo existem tantas coias a serem corrigidas, que nos calamos diante de tantos erros.que somos culpados por aquilo que não foi feito ..mas que sabemos que existem ..apenas vivemos no mundo procurando-os ...
    Continue sempre de cabeça erguida ..pois os vencedores nunca chegam sempre em primeiro lugar..pois sua vitoria ..depende apenas de suas conquistas... Abração Lu

    ResponderExcluir
  2. O que é um erro? E talvez a pergunta mais importante seja onde erramos? Acho que essas perguntas têm pelo menos duas respostas distintas podemos tentar não errar, mas nem sempre vamos saber o que é mais difícil.

    ResponderExcluir